24 de setembro de 2007

Minha bolsa vermelha

(Homenagem a Joanna de Assis e o seu escarpin vermelho)

Minha amiga Joanna escreveu um texto brilhante sobre seu escarpin vermelho. Foi tão brilhante que fiquei inspiradíssima e comprei um belo par para me sentir tão perfeita e poderosa como ela se sentia sobre seus saltos rouge.
Na hora de falar sobre uma bolsa maravilhosa que deixava poderosíssima amarelei: não tenho nenhuma destas no armário. Eu amo todas as bolsas e elas são superimportantes para eu compor o meu look, mas nenhuma delas é assim como um escarpin vermelho ou uma sandália de salto fino, capaz de mudar o meu humor.
Me dei conta que as bolsas são tudo para uma mulher, mas ao mesmo tempo são nada: são as amigas invisíveis que nos apóiam, estão conosco todos os dias, são peças chave, que podem mudar qualquer visual, mas não são decisivas para a nossa auto estima. Ou seriam? Para você é? Para mim não.
E todo mundo que ama bolsas, ama sapatos. E se o sapato muda a roupa, por que não a bolsa muda a roupa? E se o sapato tem o poder de nos levantar, por que a bolsa não tem?
Começo agora a minha campanha: “Pela Valorização das Bolsas!” Que elas sejam encaradas como melhores amigas do nosso estilo, que sejam capazes de nos levantar a moral, que sejam tão apaixonantes como os sapatos!